segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

Ontem fui a Missa, e achei algo curioso que não poderia deixar de comentar aqui, pois devemos analisar nossos atos e acontecimentos a volta, sempre tirando algum ensinamento disso tudo.
A Missa foi interessante, pois se comemorava o batismo de CRISTO, porém após a leitura do EVANGELHO pelo padre que rezava a missa, foi passada a palavra a um seminarista para fazer o sermão. Ai vem a minha critica, que espero ser construtiva, pois o problema não está em ele ser apenas um seminarista, mas nas palavras do mesmo. O sermão poderia ser algo em torno da HUMILDADE de JESUS CRISTO, que mesmo sendo filho de DEUS foi se batizar com JOÃO BATISTA, foi até questionado quanto a sua atitude por JOÃO, mas demonstrando por que veio JESUS explicou como devia ser e foi batizado. Já em seu sermão o rapaz falou bastante e acredito que teve ótimas intenções, mas que fugiram do objetivo e divagaram muito. Outro fato que no meu leigo pensamento achei totalmente desnecessário foi a CRÍTICA que fez a pastores de outras igrejas, achei no mínimo anti-ético, pois o mesmo citou dois nomes como que julgando-os, como se não bastasse isso logo depois fez com que a igreja se manifestasse em tom alto, de forma que as igrejas criticadas por ele costuma fazer. Na BÍBLIA podemos ver que quando fazemos algo de bom, ou até mesmo as orações devem ser feita reservadamente, e não para termos nossa recompensa imediata com a exposição e com certeza DEUS não é surdo, não precisamos gritar para falar com ele.
Quanto as outras igrejas, não costumo criticá-las, mesmo que seus pastores as vezes não dão bom exemplo, pois o importante é a palavra de DEUS que diariamente tira inúmeras pessoas de caminhos do mal, e quem está dentro de uma igreja, está procurando DEUS, não importa qual igreja. Devemos rever os nossos conceitos e não provocar guerra ou desavenças entre igrejas, entre pastores ou pregadores. ACIMA DE TUDO DEUS, os homens de fato são falho, são pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário